PLD – Plano de Liderança Distrital

O PLD – Plano de Liderança Distrital é uma estrutura operacional para os distritos do RI. O plano de cada distrito inclui elementos comuns, como Governadores Assistentes, Comissões Distritais e um sistema para continuidade na liderança, tanto para clubes quanto distritos.

Cada plano conterá informações específicas, inclusive quanto ao papel dos Ex-Governadores de distrito, maneiras através dos quais projetos e atividades com mais de um ano de duração são coordenados e sistema para ajudar os clubes a treinar seus líderes.

A formação de uma equipe de líderes distritais permite ao governador de Distrito delegar responsabilidades a outros rotarianos.

O PLD – Plano de Liderança Distrital oferece diretrizes para a formação de tal equipe. Ao delegar responsabilidades à equipe, o Governador terá mais tempo para motivar os rotarianos a participar de atividades distritais, bem como para dedicar-se ao treinamento de líderes e atuar como líder inovador.

A equipe oferece apoio efetivo aos clubes e deve participar da elaboração das metas distritais, lembrando que a cada ano o PLD deve se adequar às realidades e orientação do RI.