0

1ª Rotary Run arrecada 6 mil reais para ações beneficentes

 

Promovida pelo Rotary Club de Rio Negro, a 1ª Rotary Run reuniu mais de 200 corredores no final de dezembro de 2018. O evento beneficente tinha como objetivo arrecadar recursos para ações humanitárias na cidade. Ao todo, a iniciativa arrecadou doações para quatro instituições de Rio Negro.

 

Rotary Run

De acordo com Joel Antônio de Andrade, Diretor de Serviços Humanitários, o projeto surgiu a partir da ideia de aliar uma prática esportiva saudável à uma ação social. “Queríamos fazer algo diferente das ações já realizadas normalmente. Não existem muitas corridas que tenham uma proposta beneficente e acreditávamos que isso seria uma motivação extra para o corredor”, explica.

Com o objetivo de atender instituições necessitadas através de doações de alimentos, o 1º Rotary Run teve 209 corredores inscritos. Na organização da corrida, o clube de Rio Negro contou com o patrocínio e apoio: da Secretaria Municipal de Esportes – cedeu uma equipe treinada que participou no atendimento ao corredor; Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – incluiu o evento na programação de Natal da cidade; Secretaria Municipal de Saúde – enviou ambulâncias e profissionais para atender o evento; 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC) – auxiliou no controle de tráfego; Auto Pista Planalto Sul; Grein Sonorização; e Xtreme Pro Mídia.

Segundo Andrade, graças às parcerias o clube cobriu “quase todo o custo do evento, permitindo que o valor das inscrições fosse revertido quase na sua totalidade às entidades assistidas”.

 

Ações beneficentes

O 1º Rotary Run arrecadou aproximadamente 6 mil reais, revertidos em alimentos. Os recursos foram distribuídos para quatro instituições: 756 litros de leite integral para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro e Mafra;  570 quilos de alimentos não perecíveis para Núcleo Terapêutico Nova Vida; 116 quilos de frango e 03 botijões de gás P45 para o Lar da criança Nossa Senhora da Anunciação Profª Georgete; e um par de bota pneumática – para utilização em pacientes submetidos a alguma intervenção cirúrgica – ao Hospital Bom Jesus de Rio Negro.

 

“Além dos patrocinadores, 209 atletas  e 06 cadeirantes do Pernas Solidárias [que participaram da ação], agradecemos também a todos os rotarianos de nosso clube e rotaractianos do nosso Rotaract pela dedicação, ajuda e apoio ao evento. Ficamos muitos felizes com o resultado. A soma dos esforços  proporcionou momentos de descontração e esportividade, além de importante auxílio a instituições da nossa comunidade.”

– Rotary Club de Rio Negro sobre realização do 1º Rotary Run.

 

 

 

Próximas edições

Com o sucesso da 1ª Rotary Run, o clube de Rio Negro já está planejando a próxima edição do evento, que deve acontecer no dia 22 de dezembro deste ano.

 

Confira!

Veja as fotos do 1º Rotary Run, promovido pelo Rotary Club de Rio Negro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *