0

Rotakids Riomafra desenvolve projeto de plantio de árvores em Rio Negro

O Rotakids Riomafra realizou em dezembro um plantio de árvores no Parque Ecoturismo São Luiz de Toloza. A ação faz parte de um projeto incentivado pelo Rotary Club de Rio Negro Riomafra, padrinho do clube kids. De acordo com Mário Júnior, presidente do clube Riomafra, o objetivo do projeto é conscientizar a preservação a natureza, “sendo um lema dos rotakidianos.”

A iniciativa de plantar árvores começou a ser desenvolvida há cerca de três meses. Segundo o presidente do Rotary Club, o Projeto consiste em plantar mudas de árvores em uma área verde pública autorizada e cuidar para que se tornem árvores saudáveis. Escolhido para o primeiro plantio, o Parque  Ecoturismo São Luiz de Toloza foi construído pelos próprios rotarianos do Riomafra e é conhecido como “Rotary Park”.

 

“O RC Riomafra é um incentivador direto, pois o Rotary Kids nasceu no ano para sermos a Inspiração; e nada mais inspirador do que ver os pequenos colocando em prática o ensinamento de dar de si antes de pensar em si.”

– Mário Júnior, Presidente 2018-19 do Rotary Club de Rio Negro Riomafra

 

De acordo com Mário, o objetivo do projeto é aumentar a quantidade de árvores por habitante e permitir que essas árvores produzam benefícios para a manutenção da qualidade de vida da população no meio ambiente urbano. Além do Rotary Club Riomafra, o Rotakids também recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negro.

Ao todo, 20 árvores foram plantadas durante a ação, a mesma quantidade de membros pertencentes ao Rotakids durante a iniciativa. Segundo o presidente do Rotary Club, cada criança recebeu uma muda e um documento de identificação para fixar na árvores. Para Mário, a ação desperta “uma responsabilidade com ela”. “[As crianças] poderão realizar um acompanhamento durante o período de desenvolvimento da planta”, explica.

Outros plantios periódicos serão realizados, de acordo com o presidente do clube Riomafra. As próximas ações devem ser em mutirões, “motivando e inspirando toda a população neste projeto”.

 

Confira!

Veja as fotos do plantio de árvores realizado pelo Rotakids de Rio Negro Riomafra, no Parque  Ecoturismo São Luiz de Toloza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *