0

Semana Mundial comemora 56 anos do Interact Internacional

Entre os dias 5 e 12 de novembro, os Interact Clubs de Rotary Internacional comemoraram 56 anos de fundação durante a Semana Mundial de Interact (SMI). Para celebrar a data, o Interact Brasil realizou uma campanha nas redes sociais incentivando os clubes a promoverem ações diárias. No Distrito 4730, os Interact Clubs desenvolveram palestras e iniciativas nas comunidades.

Durante a SMI, um dos objetivos da Multidistrict Information Organization (MDIO) Interact Brasil foi informar e convocar jovens de 12 a 18 anos a participar de um clube. Em entrevista ao Rotaract Brasil, a presidente da MDIO, Roberta Shneider, afirmou que ao comemorar “o aniversário do Interact instigamos e damos a oportunidade de mais pessoas se beneficiarem com o programa e, dessa forma, beneficiarem o mundo”.

 

Distrito 4730

Além de divulgar a SMI em redes sociais, os Interact Clubs do Distrito realizaram ações na comunidade. O clube Curitiba Leste visitou o Colégio Acesso para apresentar as funções do Interact e ministrar uma palestra sobre o tema do ENEM 2018: “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na Internet”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Associados do Interact Club Curitiba Leste em palestra no Colégio Acesso. | Fotos: Arquivo/Facebook ICC Leste.

 

Seguindo a campanha da MDIO Brasil, o Interact Curitiba Champagnat programou diversas atividades para a SMI. No dia da intervenção, o clube distribuiu panfletos em locais públicos convidando pessoas a conhecer e participar da “família rotária”. Para celebrar o 3º dia da SMI, os associados relembraram aqueles que os inspiram. Finalizando suas ações, o clube coletou lixo jogado em uma rua do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, e participou do bazar beneficente promovido pelo Rotary Club de Curitiba Champagnat.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Iniciativas do Interact Club de Curitiba Champagnat durante a SMI. | Fotos: Arquivo/Facebook ICC Champagnat.

 

De acordo com o clube, o Interact Guaratuba organizou ações durante toda a SMI. Promovida em parceria com o Interact Club Paranaguá-Tangaré, a iniciativa “Cultura Sem Idade” foi uma das principais. Os clubes realizaram uma tarde de atividades no Asilo São Vicente de Paulo, em Paranaguá. O evento aberto ao público teve como objetivo arrecadar materiais de higiene e possibilitar a interação “com quem já fez muito pela cidade”. “[É] gratificante ver esse maravilhoso projeto tendo repercussão nacional, sendo reproduzido por outros clubes”, relatou o clube Paranaguá-Tangaré no Facebook.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clubes promovendo o projeto “Cultura sem Idade”. | Fotos: Arquivo/Facebook IC Guaratuba e IC Paranguá-Tangaré.

O clube Paranaguá-Tangaré também desenvolveu a terceira edição do projeto “Cidade Mais Limpa” na SMI. Realizada durante o quarto dia da Semana mundial, a iniciativa fez a limpeza das ruas, Praça dos Leões e Praça Beira Mar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Associados do Interact Club de Paranaguá-Tangaré participando do projeto “Cidade Mais Limpa” | Fotos: Arquivo/Facebook IC Paranaguá-Tangaré

 

 

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *