0

2º “Empreender é o Futuro” reúne 120 pessoas em Ponta Grossa

Com o tema “Maratona de Palestras – A tecnologia a serviço das novas lideranças”, a segunda edição do “Empreender é o futuro” aconteceu em outubro na sede regional da Sicredi Campos Gerais, em Ponta Grossa. O evento reuniu aproximadamente 120 rotarianos, rotaractianos e convidados, além da presença de Laerzio Chiezorin, Coordenador Distrital da Fundação Rotária, e Isis Ribas Bussse, Governadora Distrital 2018-19. Promovida pelo Distrito 4730, a maratona visa ensinar de maneira dinâmica aos participantes os mecanismos da inovação e tecnologia nos dias atuais e o reflexo no futuro.

“Para 2018, foi sugerido um formato que permitisse a presença de mais de um palestrante, para falar sobre o tema tecnologia e liderança”, explica a organizadora Giorgia Bocheneck. Todos os palestrantes aceitaram participar do evento gratuitamente. As palestras ofertadas foram: “Faça Diferente”, por Luciano Dóll; “Ecossistema de inovação de Ponta Grossa”, por Joel Franzim Jr.; “O emprego do futuro e o futuro do emprego”, por Henry Cabral; “Educação para a indústria do futuro”, pelo professor Luiz Pilatti; e “Liderança de Precisão, pelo Professor Nelson Canabarro.

De acordo com Bocheneck, promover a segunda edição do Empreender é o Futuro em Ponta Grossa teve como objetivo “envolver os clubes da cidade e dos Campos Gerais”. Para a organizadora, as parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) – Paraná e o SICREDI foram fundamentais para a realização do evento.
Cerca de 30% do valor arrecadado com a venda de ingressos da maratona será destinada à Fundação Rotária. Segundo Giorgia Bochenek, o valor corresponde aproximadamente a 2 mil reais. Os clubes que participaram do evento podem aplicar os 70% restantes em outras áreas, como subsídios distritais ou aplicação na campanha do Panetone Solidário.  “Entendemos que é uma forma de capitalizar os clubes e permitir que eles concretizem alguns projetos nesta gestão”, explica Bocheneck.

 

“Queremos que a Maratona de Palestras seja um evento que contribua para ampliar horizontes dos participantes sobre um tema muito atual, e ao mesmo tempo sensibilizar presidentes de Rotary e demais rotarianos sobre a importância de doar à Fundação Rotária.”

Giorgia Bocheneck, organizadora do 2º Empreender é o Futuro

 

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *