0

Distrito 4730 realiza ações em homenagem ao Dia Mundial do Combate à Poliomielite

Nesta quarta-feira (24/10) foi comemorado internacionalmente o Dia Mundial do Combate à Poliomielite. A luta contra a doença, que pode provocar a paralisia infantil, é uma das principais causas do Rotary desde 1985. Através do programa End Polio Now, são realizadas iniciativas em diversos países em busca de erradicar a poliomielite. Para homenagear a data e orientar a população, o Distrito 4730 promove ações em Curitiba durante o mês de outubro.

 

Panfletagem

No último sábado (20), sete Rotary Clubs do Distrito 4730 se reuniram em uma ação no centro de Curitiba e em Rio Negro. A iniciativa tinha como objetivo informar sobre os riscos de não vacinar as crianças para prevenir a paralisia infantil, além de apresentar o Rotary e sua luta contra a pólio.

De acordo com Alberto Chaim, Governador Assistente e organizador da iniciativa, aproximadamente 20 companheiros – entre rotarianos e intercambistas – participaram representando seus clubes. Em Curitiba, seis Rotary Clubs decidiram participar da ação conjunta: Bom Retiro; Ópera de Arame; Gralha Azul; Cidade Ecológica; Santa Felicidade; e Mercês. O Rotary Club de Rio Negro também fez parte da ação, informando sobre o combate à poliomielite em Rio Negro.

Cerca de 1400 folders sobre o End Polio Now foram distribuídos, segundo Chaim. “Se levarmos em consideração que os mesmos alcançarão muitas famílias, podemos pressupor que nosso alcance será de 3 vezes o que distribuímos”, avalia Alberto.

 

Leia também: No último dia de campanha, Paraná está próximo de atingir a meta de vacinação contra pólio e o sarampo

 

Para lembrar o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, o Rotary Club de Curitiba Cajuru também realizou uma ação ontem (24). Em parceria com o Rotaract Club UFPR, os rotarianos distribuíram panfletos em frente ao Shopping Jardim das Américas.

 

Cofre

Durante uma reunião ordinária nessa segunda-feira (22), o Rotary Club de Curitiba Gralha Azul abriu o “Cofrinho Pólio Plus”. Todo dinheiro arrecadado com o cofre é destinado a campanha do Rotary International para erradicar a poliomielite no mundo. Neste mês, o clube conseguiu mais de 400 reais apenas no “cofrinho”.  “E lá vamos nós, arrecadar cada vez mais”, anunciou o Rotary Club, que já arrecadou aproximadamente mil reais para o Fundo Pólio Plus desde o início de gestão 2018-19.

Leia também: Distrito 4730 reúne clubes em ações de combate à pólio e ao sarampo durante dia D

 

2ª Festa Beneficente Rock vs. Pólio – Edição Halloween

Para promover e arrecadar recursos para o combate a poliomielite, o Rotaract Club de Curitiba Oeste está divulgando a 2ª Festa Beneficente Rock vs. Pólio – Edição Halloween. Organizada em parceria com a banda Seven Rocks e Basement Cultural, o evento irá destinar todo lucro com a venda dos ingressos para o Fundo Pólio Plus. “Venha repetir o sucesso da última  edição, com festa à fantasia, DJ Alex Franco e a banda Seven Rocks trazendo os maiores clássicos do rock de todas as épocas”, convida o clube.

A festa à fantasia acontece nesta sexta-feira (26), às 22 horas, no Basement Cultural. Os ingressos comprados antecipadamente custam 15 reais; no dia do evento, o valor aumenta para 20 reais. Apenas público acima de 18 anos têm entrada permitida na festa.

 

Local: Basement Cultural – R. Des. Benvindo Valente, 260 – São Francisco, Curitiba – PR;

Data: sexta-feira, 24 de outubro de 2018;

Horário: 22 horas;

Ingresso: até o dia 25 de outubro, R$ 15,00; no dia do evento, R$ 20,00;

Onde comprar: Sympla – Inscrições e Vendas de Ingressos;*

Faixa etária: 18 anos.

*Os comprovantes recebidos por e-mail dos ingressos adquiridos pelo Sympla deverão ser apresentados na portaria do Basement Cultural no dia do Evento.

 

Divulgação do combate à pólio

Os clubes podem divulgar suas iniciativas de combate a poliomielite no site da End Polio Now. Para cadastrar e promover as ações basta acessar www.endpolio.org/pt/promote-your-event.

 

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *