1

Em parceria com o Distrito 2370, ação social entrega casaquinhos de lã para crianças carentes

Na última quinta-feira (4), o Distrito 4730 entregou casaquinhos de lã para recém-nascidos carentes na Maternidade do Hospital das Clínicas (HC), em Curitiba. A ação aconteceu em conjunto com o Distrito 2370, da Suécia. A parceria foi firmada na França durante o Encontro de Dirigentes de Programa de Intercâmbio do Rotary – EEMA, em setembro. Os voluntários da ação agradeceram “ao gesto de solidariedade de todos os envolvidos”.

Ao todo, um grupo de dez voluntários participou da iniciativa na Maternidade do HC. Entre eles estavam a Governadora Distrital Isis Busse, a Chair do Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) do Distrito 4730 Roseanne Fontana, a rotariana Liane Grassi e sua nora Dayane Reis, e os intercambistas:  Aaron Escobedo, do México; Askin Can Yilmaz, da Turquia; Bailey Ellis, dos Estados Unidos da América (EUA); e Benjamin Lefevre, Camille Chazalet e Theodore Donguy, da França. Além da entrega de casaquinhos, os participantes também visitaram os recém-nascidos da Maternidade.

Encontro de Dirigentes

No mês de setembro, Anaides Orth, Governadora Indicada 2020-21, Denise Schmidlin, Presidente da Comissão da Juventude, e Roseanne Fontana representaram o Distrito 4730 no Encontro de Dirigentes “European – Eastern Mediterranean – Africa” (EEMA). Realizada na França, a conferência anual tem o objetivo de melhorar as experiências de intercâmbio, compartilhar conhecimento, discutir novas oportunidades e promover a união entre rotarianos.

Durante o encontro, as representantes do distrito desenvolveram a parceria com o Distrito 2370 para uma ação social global. A Chairperson Gunilla Marklund entregou os casacos de lã feitos pelos rotarianos suecos para a doação que viria a acontecer no Distrito 4730.

Confira!

Veja as fotos da ação na Maternidade do Hospital das Clínicas, em Curitiba.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

One Comment

  1. Maravilha!
    As crianças que jamais iremos conhecer (esse o mérito dessas ações imbuídas do ideário rotário) agradecerão retribuindo à sociedade sendo mais sadias para a mitigação da pobreza! PARABÉNS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *