0

Intercâmbio da Amizade para Santa Cruz de la Sierra altera datas de saída e retorno

O Intercâmbio da Amizade com destino a Santa Cruz de la Sierra alterou as datas da viagem: agora os participantes saem no dia 19 e retornam em 27 de outubro. As inscrições encerram nesta sexta-feira (30) e até 8 rotarianos podem ser enviados pelo Distrito 4730.

Localizada no Distrito 4690, a cidade de Santa Cruz de la Sierra é maior e mais populosa da Bolívia. Durante a viagem, os participantes irão visitar pontos turísticos da cidade e das margens do Rio Piraí.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail chrissalomon@terra.com.br.

 

Como é o Intercâmbio da Amizade?

Criado em 1984, o Intercâmbio Rotário da Amizade é um programa de intercâmbios internacionais em que associados e amigos do Rotary realizam visitas uns aos outros. Os participantes podem viajar sozinhos, acompanhados, com a família ou em grupo e – dependendo das regras do intercâmbio – não precisam necessariamente ser associados de um Rotary Club.

 

Leia também: Intercâmbio da Amizade para Treze Tílias abre inscrições

 

Os principais objetivos do Intercâmbio da Amizade são: ampliar a compreensão internacional; promover a formação de amizades duradouras; aprender novas culturas; possibilitar o encontro de parceiros para subsídios; entre outros.

Para Rozangela Almeida, participante do Intercâmbio da Amizade 2017-18 para Moçambique, o destaque durante a viagem foi criar laços de amizade. Durante 15 dias, o grupo visitou 04 países africanos – Zimbábue; Moçambique; Botsuana; e Zâmbia – participaram de uma Conferência Distrital. “Foi muito diferente da nossa [Conferência Distrital]. Uma conferência animada de nível internacional”, comentou Rozangela.

 

“Em Moçambique, um ponto marcante foi conhecer um amigo do [Nelson] Mandela, Abílio Soeiro. Ele foi uma pessoa que marcou muito nossa viagem. Nos encontramos com Abílio numa reunião do Rotary e depois ele foi até o hotel onde estávamos nos visitar. Soeiro levou um livro dele, com uma dedicatória falando sobre sua vida, o que passou e sua superação.”

– Rozangela Almeida sobre os momentos que marcaram o Intercâmbio da Amizade para Moçambique.

 

Viajar para o continente africano foi uma “experiência bem diferente e gratificante”, de acordo com a participante Rozangela Almeida. “É uma oportunidade de praticar o companheirismo, de viajar, conhecer outras pessoas… De realmente fazer aquela roda dentada girar através das amizades”, enfatiza.

 

ATUALIZAÇÃO: Intercâmbio da Amizade para Santa Cruz de la Sierra é adiado

O Distrito 4730 adiou para 2019 o Intercâmbio da Amizade para o Distrito 4690, na Bolívia. A viagem teria como destino a cidade de Santa Cruz de la Sierra, a maior e mais populosa do país. As novas datas serão anunciadas pelo Distrito em breve.

– atualizado em 10 de outubro de 2018, às 22 horas.

 

Confira!

Veja fotos do Intercâmbio da Amizade em Moçambique | Fotos: Arquivo pessoal/Rozangela Almeida

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *