1

Encontro Interclubes do Distrito 4730 reúne Governadora Isis Busse, Diretor Paulo Zanardi e representantes de 15 clubes

A apresentação do Grupo Folclórico Polonês Mazury foi um dos destaques do evento | Foto: Arquivo

No último fim de semana, aconteceu a primeira edição do Encontro Interclubes do Distrito 4730, em Mallet. Organizado pelo Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha, o evento tem como objetivo criar um momento de companheirismo, confraternização e fortalecimento da amizade. Além da programação, os participantes tinham a opção de escolher entre atividades extras, como: sinuca; bocha; jogos de mesa; sauna; caiaques; vôlei; entre outros.

Confira aqui a programação do 1º Encontro Interclubes do Distrito.

Planejado desde de janeiro deste ano, o Encontro Interclubes reuniu mais de 100 companheiros e suas famílias, representando 15 Rotary Clubs do Distrito 4730. O evento conseguiu arrecadar 2.200 reais para projetos do clube Vila Velha e para a Fundação Rotária, através de uma parceria com o Hotel Dorizzon e de um bingo solidário.

Veja aqui a lista de clubes representados.

De acordo com Cleucimara Santiago, uma das organizadoras do evento, um dos principais momentos do Encontro foi o diálogo dos rotarianos com o Diretor de Rotary International Paulo Zanardi, a Governadora Distrital 2018-19 Isis Busse, o Governador Distrital 2016-17 Armando Zoccola Filho e o Governador Distrital Eleito 2019-20 Jorge Franco. O diretor Zanardi e os governadores do Distrito 4730 conversaram sobre diversos temas ligados a Rotary, respondendo a perguntas feitas pelos participantes do encontro. “Aproveitamos para falar em assuntos e atitudes que os clubes acham que dominam, mas aprenderam errado. Foi um excelente momento de aprendizagem e dúvidas esclarecidas”, conta Isis Busse.

A governadora Isis acrescenta que participar do Interclubes foi “muito especial”. “Estive em contato com 15 Clubes ao mesmo tempo. Tivemos muitas horas de companheirismo e de Rotary também. Puderam ver que a Governadora é acessível, está à disposição. Isto foi muito importante”, explica.
Para Cleucimara Santiago, o evento foi uma oportunidade de fazer novas amizades. “A revista Rotary Brasil coincidentemente trouxe [como tema], em setembro, que Rotary é lugar de fazer amizade e foi isso que fizemos. Não só conhecer os companheiros, mas as famílias também”, aponta.

Confira!

Veja as fotos do 1º Encontro Interclubes do Distrito 4730, no Hotel Dorizzon. | Mais em: Álbum Encontro Interclubes do Distrito 4730 – Rotary Vila Velha | Facebook

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

One Comment

  1. O Companheirismo é o fundamento para que Projetos sejam realizados para tornar feliz a Humanidade. Esse, em especial, envolvido pela Inspiração da Governadora e do Diretor, com certeza, irá gerar magníficos Projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *