0

Jovens intercambistas participam de reunião na Estância Betânia

A Comissão da Juventude do Distrito 4730 se reuniu com os intercambistas inbounds no Hotel Estância Betânia, em Colombo. O encontro teve como objetivo repassar orientações para a estadia dos 52 jovens no Brasil. De acordo com Rosnele Maciel, integrante da comissão da juventude, a integração é uma maneira de trocar ideias e culturas, se apresentar e conhecer pessoas que podem ajudar durante o período de intercâmbio.

 

Orientação

Segundo o Manual do Intercâmbio de Jovens do Rotary, cerca de uma a duas semanas após a chegada dos intercambistas devem ser realizadas sessões de orientação. As reuniões podem ser individuais ou em grupo, como na Estância Betânia.

Durante as sessões, alguns tópicos precisam ser obrigatoriamente trabalhados: normas do clube, distrito e grupo multidistrital; conseqüências de desrespeito às regras; informações de contato de rotarianos conselheiros selecionados para auxiliar os jovens; expectativas; participação em eventos rotários; questões culturais; saúde e segurança; entre outros. “Também são reforçadas as regras dos 4 D’s”, explica Roseane.

Os 4 D’s são regras válidas em todos os países que participam do Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) do Rotary International. Os D’s significam que os jovens não devem dirigir (no driving), beber (no drinks), namorar (no dating) ou usar drogas (no drugs).

Saiba mais em: Manual do Intercâmbio de Jovens – Rotary International.pdf

 

Confira!

Veja as fotos do encontro dos jovens e comissão do PIJ do Distrito 4730 no Hotel Estância Betânia, em Colombo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *