0

Projeto Afflora realiza baile beneficente para 40 jovens debutantes

Organizado pelo Rotary Club de Bocaiúva do Sul em parceria com o Centro Europeu, o 2º Baile dos Sonhos acontece em 30 de setembro, no Clube Curitibano. O evento é o marco final da edição deste ano do Projeto Afflora. Idealizada por Maria Alice Oliveira, Silmara Santos Bassetti e Marina Buschmann, a iniciativa  busca reduzir os índices de gravidez na adolescência.

Criado em 2016, o projeto oferece atividades de desenvolvimento pessoal para meninas de escolas públicas entre 14 e 16 anos. Além da redução das taxas de gravidez, outro objetivo é diminuir os números de evasão escolar de jovens, segundo  Silmara Santos, ex-presidente do clube de Bocaiúva do Sul e uma das idealizadoras do Afflora. “[Existem] vários fatores que levam a gravidez na adolescência: condição social, auto-estima e cultura. A desistência da escola é uma consequência”, explica.

 

“O projeto cresceu e se tornou o Afflora, uma metodologia de abordagem de adolescentes que tem um imenso potencial para ser replicada em outros municípios e comunidades”

– Marina Buschmann, idealizadora da iniciativa, sobre a mudança entre as edições 2016 e 2018 do Baile dos Sonhos.

 

Neste ano, a iniciativa atendeu 40 jovens, apresentando palestras sobre saúde, comportamento, educação sexual, emprego, auto-estima, entre outros temas. Para comemorar e finalizar esta edição, o Projeto Afflora irá realizar o baile de debutantes no Clube Curitibano.

Parcerias

O evento conta com parceiros voluntários – fotógrafos, maquiadores, DJs, cerimonial, entre outros – e padrinhos que custeiam a participação das adolescentes. De acordo com as organizadoras, são necessários mais voluntários e padrinhos para o baile devido ao aumento de participantes. “Esse ano, tivemos a alegria de acolher 40 meninas, 70% a mais que no primeiro ano”, afirmam.

Para apadrinhar uma debutante, basta responder ao formulário deste link.

Para ser voluntário durante o evento, basta responder ao formulário deste link.

Para a produção da edição de 2018, o Rotary Bocaiúva do Sul recebeu o apoio do Centro Europeu e do Clube Curitibano. A instituição de ensino disponibilizou uma equipe de profissionais (alunos e professores) responsáveis pela maquiagem e penteado das jovens e pelo registro fotográfico do evento. O Clube Curitibano apoia o projeto disponibilizando toda estrutura do salão para o baile social, decorado e equipado para realização do baile de debutantes das famílias associadas um dia antes e cedido ao Projeto Afflora no dia seguinte.

Baile dos Sonhos 2018 – Projeto Afflora | Rotary Club de Bocaiúva do Sul

Local: Salão Azul | Clube Curitibano – Av. Pres. Getúlio Vargas, 2857 – Água Verde, Curitiba – PR;

Data: domingo, 30 de setembro de 2018;

Horário: das 17:00 às 00:00 horas;

Entrada: R$ 50,00*;

Inscrição para padrinhos: https://goo.gl/forms/GsCSAprfxj6cA81C3;

Inscrição para voluntários: https://goo.gl/forms/XKrI6LuStqKx3KsI2;

Instagram: Projeto Afflora;

*Incluso jantar e um refrigerante

Aviso: não serão permitidas bebidas alcoólicas durante o evento.

Confira!

Veja fotos do Baile dos Sonhos de 2016, promovido pelo Rotary Club de Bocaiúva do Sul. | Mais fotos em: https://photos.app.goo.gl/Jz2oCWpAaBTCQmyeA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja fotos das ações do Projeto Afflora em 2016. | Mais fotos em: https://drive.google.com/drive/folders/1o0zIq34Re8ELC55CNmJIeqAp7UYouLs9

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *