0

Convenção Rotex 2020 terá sede no Distrito 4730

O Distrito 4730 receberá em Curitiba a Convenção Internacional do Rotex 2020. A Convenção Internacional do Rotex é um evento que reúne os clubes com um objetivo em comum: desenvolver o Rotex no mundo e o auxílio prestado ao Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ). A 4ª edição aconteceu no início de agosto deste ano, em Taipei, capital de Taiwan, e o Distrito 4730 se destacou em diversos momentos.

De acordo com Maurício Pelini, vice-presidente Rotex 4730, o evento organizado pelo Distrito 4730 será a oportunidade para que muitos Rotex da América do Sul participem do encontro pela primeira vez.

 

4ª Convenção Internacional do Rotex – Taipei

Cerca de 400 clubes Rotex de diferentes países participaram da 4ª Convenção Internacional em Taipei, Taiwan. Rotarianos que apoiam a iniciativa também compareceram ao evento.  Estiveram presentes: Ekkehard Musick, diretor do Comitê de Intercâmbio de Jovens 2016-17; Bruce Goldsen, diretor do Comitê de Intercâmbio de Jovens 2017-18; Bill Rintz, especialista de Alumni de Rotary Internacional; Gary Huang, presidente de Rotary International 2014-15; além de rotarianos de Taiwan – que deram auxílio ao Rotex para a realização da convenção – e de diversas regiões que fizeram questão de estar presentes.

 

“O evento em Taipei mostrou o quanto os Rotex ao redor do mundo estão motivados a ficar conectados uns com os outros e com o Rotary, como forma de agradecimento ao que este fez por todos, dando a oportunidade da participação neste programa fantástico que é o intercâmbio.”

– Maurício Bottas Pelini, vice-presidente Rotex 4730, sobre a 4ª Convenção Internacional do Rotex.

 

Além da escolha como sede da Convenção de 2020, outro destaque para o Brasil e para o Distrito foi a eleição de Pelini para o Comitê Internacional do Rotex 2018-20. Junto com Maurício Pelini, também foram eleitos para a gestão 2018-20 do comitê: Utsav Sachdev – Rotex 3142, Índia; Emil Schenkyr – Rotex 1840, Alemanha; Noora Liimatta – Rotex Finlândia; e Marcy Desotelle – Rotex 6220, Estados Unidos da América (EUA).

“Após estas 2 semanas de trocas intensas de experiências, milhares de novas ideias e a certeza de que o programa de intercâmbio de jovens está ficando cada dia mais forte com o auxílio do Rotex, fica a ansiedade pela próxima convenção de 2020, em Curitiba.”

– mensagem de Maurício Pelini, vice-presidente Rotex 4730.

 

Confira aqui o depoimento completo do vice-presidente do Rotex 4730 e membro do Comitê Internacional de Rotex, Maurício Bottas Pelini.

 

Confira!

Veja as fotos da 4ª Convenção Internacional do Rotex em Taipei, capital de Taiwan.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *