1

Espetáculo “Os Três Sobreviventes de Hiroshima” estreia no Teatro SESI em setembro

Uma forma de valorizar a cultura da paz e da não violência, através das experiências de sobreviventes do ataque a Hiroshima e Nagasaki. Este é o objetivo principal do espetáculo “Os Três Sobreviventes de Hiroshima”, que estreia no Teatro SESI/FIEP, no dia 15 de setembro. O projeto é promovido pelas entidades Sobreviventes pela Paz e Nagai Produções, com apoio cultural dos Rotary Clubs de Curitiba Oeste e Curitiba Centro. Parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado para a iniciativa de robótica do Curitiba Oeste na instituição Ação Social Edison Magalhães.

A iniciativa Sobreviventes pela Paz teve início em 2016, com a montagem do espetáculo que relata a experiência dos sobreviventes e suas relações com o respeito, tolerância e perdão. Assim, o projeto pretende estimular o público a refletir sobre o horror da guerra e suas consequências; além  da importância da superação, manutenção e valorização da vida.

 

“Nós da Associação Hibakusha Brasil Pela Paz (Associação dos Sobreviventes da Bomba Atômica de Hiroshima e Nagasaki) não temos sentimento de ódio ou vingança pelo que aconteceu. Nós só queremos paz, o mundo inteiro precisa de paz”

– Takashi Morita, 94 anos, sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima e presidente da associação.

 

Ação Social Edison Magalhães

Do valor arrecadado com a venda dos ingressos, 20% serão destinados a entidade Ação Social Edison Magalhães, que atua no bairro Guabirotuba, em Piraquara. A instituição receberá aulas de robótica através de um projeto do Rotary Club de Curitiba Oeste em parceria com o Sesi. O clube Curitiba Oeste será responsável por comprar computadores e outros equipamentos, enquanto o Sesi disponibilizará o professor uma vez por semana em dois turnos. Com essas medidas, as aulas serão capazes de atender 16 crianças por turno.

 

Os Três Sobreviventes de Hiroshima – Roteiro e Direção: Rogério Nagai

Local: Auditório Mário de Mari – Teatro SESI/FIEP – Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR;

Data: sábado, 15 de setembro de 2018;

Horário: 20 horas;

Ingressos: R$ 50 inteira*; R$ 25 meia;

Onde comprar: Vendas através do Disk Ingressos;

Classificação etária: 12 anos;

Facebook: Sobreviventes pela Paz.

 

*Associados do Rotary pagam meia-entrada.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *