0

Campanha do Rotary contra a pólio atrai visitantes durante a Vinada Cultural 2018

Rotarianos e sobreviventes da pólio, que também desejaram fazer parte da ação durante a Vinada. | Foto: Arquivo

No final de julho, aconteceu a Vinada Cultural 2018, que contou com a participação do Rotary nesta edição. O evento é promovido anualmente pela Gazeta do Povo em parceria com o Clube Atlético Paranaense (CAP). O objetivo do evento é homenagear a salsicha vienese, tradicionalmente utilizada em hot-dogs e chamada de “vina” em Curitiba e região. Este ano, foram reunidos aproximadamente 8 food-trucks de hot-dogs na Praça Afonso Botelho, em frente a Arena da Baixada.

A Vinada Cultural teve diversas atrações, para crianças, adultos e até mesmo pets. Entre elas estavam: shows; slackline; área de relaxamento com massagem; campeonato de futsal; etc. Além disso, também haviam projetos sociais – de instituições como Hospital Erasto Gaetner; Endeleza; entre outras – apoiados pelo Atlético, que cedeu espaço para que os mesmos apresentassem suas campanhas.

O Rotary foi uma dessas instituições participantes. O Distrito 4730 divulgou durante a Vinada Cultural a Campanha de Vacinação da Poliomielite e do Sarampo, que começa hoje (6) e vai até 31 de agosto, com dia D marcado para 18 de agosto.

 

Saiba mais sobre a poliomielite e a luta do Rotary para erradicar a doença em: Rotary volta seus esforços para luta contra o retorno da poliomielite

 

Rotary na Vinada Cultural

De acordo com Maria Izabel (Mabel) de Paula, coordenadora da ação, o Distrito 4730 atendeu boa parte dos participantes do evento. “O Atlético fez um folder e, no material, havia um texto sobre o Rotary [e a luta contra pólio]. Acho que foi importante para mostrar que o Rotary está lutando contra pólio no mundo e está atento ao Brasil também”, destaca.

 

Leia também: Primeiro “Comunicado Mensal” do ano rotário 2018-19 traz como destaque luta contra a poliomielite

 

Cerca de dez Rotary Clubs de Curitiba – Cidade Industrial (CIC); Ópera de Arame; Bom Retiro; Cruzeiro do Sul; Champagnat; Marumbi; Cajuru; Reboucas; III Milênio; e Imigrantes -, Rotaract, Interact e Rotex Clubs do Distrito 4730 e intercambistas da modalidade Curta Duração – Camp ajudaram na campanha de divulgação da vacinação contra a pólio.  Os jovens se alternavam para vestir a roupa de Zé Gotinha, auxiliando na divulgação.

Segundo Mabel, os rotarianos explicaram sobre como a poliomielite ameaça retornar depois de anos, devido a baixa cobertura das vacinas. O Rotary também orientou sobre o sarampo, doença que também estava erradicada, mas que já possui casos confirmados no Brasil. “[O principal objetivo] é divulgar a campanha contra a pólio, que acontece de 6 a 31 de agosto, junto com a campanha do sarampo. Quem tiver dúvidas, deve ir até uma unidade de saúde para conferir a carteirinha [de vacinação]”, explica.

 

Vídeo

Na última semana, para fortalecer a Campanha de Vacinação da Poliomielite, o Distrito 4730 lançou um novo vídeo. Confira abaixo:

 

Confira!

Veja as fotos da participação do Distrito 4730 na Vinada Cultural 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *